Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

REVISTA SUPERHIPER: Black Friday cai no gosto dos supermercados

A Black Friday, nascida nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 2010, movimentando essencialmente o e-commerce. Pouco a pouco, a data foi se estabelecendo no calendário promocional de muitos setores e, atualmente, também está presente massivamente nas lojas físicas. Os supermercados abraçaram essa temporada de vendas e, a cada ano, mais empresas do setor participam dessa ação. Realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday Brasil 2020 acontecerá no dia 27 de novembro. Mas, como por aqui a data assumiu o caráter de temporada de vendas, incontáveis ações promocionais ocorrem dias antes e depois da data oficial.

(…)

Consumidor cauteloso

Para o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, depois de uma longa crise econômica seguida de crise sanitária “esse será o ano em que o consumidor estará mais atento na diferenciação do que é desconto real e do que é propaganda enganosa”. Meirelles complementa: “as empresas que jogarem limpo têm uma enorme chance de fidelizar o consumidor e sair na frente da retomada da economia. A incerteza com relação ao futuro econômico faz com que o consumidor pense melhor antes de comprar, por outro lado, nunca foi tão importante oferecer conforto para a família. Será a Black Friday do custo-benefício”.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Compartilhe esse conteúdo:

plugins premium WordPress

Para baixar o estudo

faça o cadastro.

Garantimos o sigilo do seus dados.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?