Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

Propmark: Instituto Locomotiva e Publicis estudam hábitos de consumo pós-crise

O brasileiro está mais crítico e teve que aprender a racionalizar os gastos com a crise econômica de 2012. E mesmo com sinais de recuperação em 2017, o sentimento é que poupar é preciso para consolidar sonhos futuros, como mostra pesquisa do Instituto Locomotiva com a Publicis Brasil.

O site especializado Propmark repercute os dados do estudo “Consumo Pós-Crise”, que mostra como os brasileiros enfrentaram a retomada da economia mais exigentes e desconfiados.

Uma das respostas é que ninguém abre mão do custo-benefício e, para 85% da amostra de 3.614 entrevistados, pesquisas para identificar a melhor oportunidade de compra passou a ser a regra.

Além disso, para 70% das pessoas, a hora é de autocontrole, e não de ostentação.

instituto-locomotiva-luciano-huck-joaquim-barbosa

Leia a notícia completa

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?