Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

EXAME.com: Com os bons números, a volta do otimismo no Brasil

Na esteira dos bons números da economia brasileira, o empresariado se mostra mais confiante, como mostra pesquisa do Instituto Locomotiva com o World Trade Center Business Club noticiada pelo site EXAME.com.

62% dos entrevistados afirmaram ter perspectivas positivas para 2018 em relação a 2017. Quando o campo aumenta para os próximos cinco anos, a boa impressão é compartilhada por 98% deles. No que diz respeito a emprego, 61% creem que demitirão menos e 51% que contratarão mais.

O relatório também mostra que 87% dos entrevistados enxergaram oportunidades na crise e conseguiram aproveitar ao menos parte delas. Como resultado, 70% acreditam que o Brasil oferecerá mais chance de crescimento para as empresas e 60% preveem que o país gerará mais emprego em 2018. Mais: 54% acreditam em mais oportunidades de investimento para suas empresas e 48% esperam ter mais crédito neste ano.

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, disse para a reportagem que “o otimismo pode ser uma importante alavanca para a retomada da economia. Sem ele, o processo seria ainda mais devagar, pois são os empresários que decidem abrir vagas, lançar novos produtos e a velocidade de investir”.

“Os problemas estruturais ainda existem. Hoje, a estabilidade econômica funciona como impulsionador da economia, mas a instabilidade política faz o freio”, afirma.

instituto-locomotiva-luciano-huck-joaquim-barbosa

Leia a notícia completa

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?