Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

Propmark: Instituto Locomotiva e Publicis estudam hábitos de consumo pós-crise

O brasileiro está mais crítico e teve que aprender a racionalizar os gastos com a crise econômica de 2012. E mesmo com sinais de recuperação em 2017, o sentimento é que poupar é preciso para consolidar sonhos futuros, como mostra pesquisa do Instituto Locomotiva com a Publicis Brasil.

O site especializado Propmark repercute os dados do estudo “Consumo Pós-Crise”, que mostra como os brasileiros enfrentaram a retomada da economia mais exigentes e desconfiados.

Uma das respostas é que ninguém abre mão do custo-benefício e, para 85% da amostra de 3.614 entrevistados, pesquisas para identificar a melhor oportunidade de compra passou a ser a regra.

Além disso, para 70% das pessoas, a hora é de autocontrole, e não de ostentação.

instituto-locomotiva-luciano-huck-joaquim-barbosa

Leia a notícia completa

Compartilhe esse conteúdo:

Para baixar o estudo

faça o cadastro.

Garantimos o sigilo do seus dados.

Deseja se inscrever na nossa newsletter?
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?