Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

ESTADÃO: Empreendedores criam negócios para aumentar representatividade negra na publicidade

Em um país em que 54% da população se declara negra, a face brasileira representada na mídia e na publicidade ainda é majoritariamente branca. Ao longo da última década, o debate sobre diversidade – racial, de gênero e identidade sexual – ganhou força no marketing. Isso leva a mudanças em grandes agências de publicidade e incentiva a criação de novos negócios voltados à representação negra na mídia e na cultura.

(…)

De acordo com a pesquisa A Voz e a Vez – Diversidade no Mercado de Consumo e Empreendedorismo, realizada pelo Instituto Locomotiva, a população negra movimentou R$1,7 trilhão na economia brasileira em 2017.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Compartilhe esse conteúdo:

Para baixar o estudo

faça o cadastro.

Garantimos o sigilo do seus dados.

Deseja se inscrever na nossa newsletter?
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?