Estudos

Percepções e experiênciasdas mulheres quando sedeslocam pelas cidades
Pesquisa mapeou hábitos de deslocamento das mulheres para entender suas percepções sobre segurança em seus trajetos pelas cidades.
O Brasileiro e o Carnaval
Qual é a relação dos brasileiros com o Carnaval? Explore informações e dados interessantes sobre o Carnaval no Brasil, abrangendo preferências musicais, projeções de despesas

Mercado da Maioria
Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil.

IRME – Empreendedoras e seus Negócios
Pesquisa Anual do Instituto RME, realizada em parceria com o Instituto Locomotiva. Este estudo se concentra nos principais desafios que as empreendedoras enfrentam, com um

LGBTFOBIA E MOBILIDADE
Compreender como pessoas LGBTQIA+ se deslocam pela cidade, os usos de meios de transportes e situações de preconceito e discriminação sofridas nos deslocamentos.

Questões fundamentais sobre o comportamento dos brasileiros nas redes sociais
Mapeamento inédito realizado pelo Instituto Locomotiva no país, para o entendimento dos relacionamentos, presentes e futuros, em ambiente digital.

Relação das brasileiras com o período menstrual

Percepções sobre a violência e o assédio

A Autonomia das Mulheres – Uber + Locomotiva

Violência doméstica contra a mulher na pandemia

Percepções sobre estupro e aborto previsto por lei

Mulheres grávidas e puérperas diante do coronavírus

Economia e consumo na era da pandemia

Comportamento após a Covid-19

O novo normal do trabalho nas grandes em empresas brasileiras

Educação, Cultura, Periferia e Racismo

Periferia, Racismo e Violência

Economia, periferia e diversidade

Pandemia na Favela

As Faces do Racismo

A mesa dos brasileiros

Quem é o consumidor brasileiro?

Como obter as melhores análises política

O que o brasileiro pensa sobre as propagandas

Qual é o impacto do racismo na economia

O mercado da longevidade no Brasil
