Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

VERO: Carlos Julio: “Como dados certos induzem a decisões erradas”

Sócio e head de estratégia do Instituto Locomotiva, Carlos Alberto Júlio falou em sua coluna na revista Vero Alphaville sobre a importância de analisar dados à luz do contexto social, cultural, político e econômico.

Mesmo utilizando dados verdadeiros, muitas vezes as empresas não sabem identificar realmente os comportamentos do consumidor e, por isso, cometem erros graves. Por isso, de acordo com o colunista, o Instituto Locomotiva “tem desenvolvido outros instrumentos para aprimorar e calibrar seu trabalho de pesquisa, recorrendo, por exemplo, à antropologia e à psicologia comportamental. Isso nos permitiu constatar que parcela imensa dos consumidores brasileiros não se sente representada pelas marcas e pelas mensagens que elas veiculam”.

Leia a matéria completa!

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?