Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

VERO: Carlos Julio: “Como dados certos induzem a decisões erradas”

Sócio e head de estratégia do Instituto Locomotiva, Carlos Alberto Júlio falou em sua coluna na revista Vero Alphaville sobre a importância de analisar dados à luz do contexto social, cultural, político e econômico.

Mesmo utilizando dados verdadeiros, muitas vezes as empresas não sabem identificar realmente os comportamentos do consumidor e, por isso, cometem erros graves. Por isso, de acordo com o colunista, o Instituto Locomotiva “tem desenvolvido outros instrumentos para aprimorar e calibrar seu trabalho de pesquisa, recorrendo, por exemplo, à antropologia e à psicologia comportamental. Isso nos permitiu constatar que parcela imensa dos consumidores brasileiros não se sente representada pelas marcas e pelas mensagens que elas veiculam”.

Leia a matéria completa!

Compartilhe esse conteúdo:

Para baixar o estudo

faça o cadastro.

Garantimos o sigilo do seus dados.

Deseja se inscrever na nossa newsletter?
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?