Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

Contratação digital cresce na pandemia e deve permanecer

A pandemia acelerou o uso da tecnologia em processos da área de recursos humanos. É o que comprova um levantamento do Instituto Locomotiva feito com o apoio da unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, e do Grupo Cia de Talentos obtido pelo Valor. Em um ano, seis em cada dez companhias brasileiras passaram a utilizar a digitalização na contratação de funcionários. Entre essas, 97% pretendem manter a digitalização dos processos de admissão após a pandemia.

Em 2021, segundo o levantamento, subiu para um terço a quantidade de empresas que contratam sem que os candidatos precisem ir presencialmente ao RH. Neste ano, ocorreu ainda uma aceleração no tempo de admissão de novos empregados: 53% concluem o processo em até uma semana após aprovação na entrevista; e uma em cada três empresas já perdeu candidatos por excesso de burocracia e demora na admissão, representando 36% do total.

Entre as empresas analisadas, 74% fizeram ao menos um movimento para a digitalização e modernização do RH entre abril de 2020 e maio de 2021. Assinatura eletrônica, plataformas de cadastro online e sistemas unificados são as tecnologias que os profissionais mais acreditam que serão utilizadas nesse processo de transformação digital do RH.

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?