Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

Revista LIDE: Hábitos renovados

A revista LIDE abordou em sua edição de 19 de março de 2018 os desafios das empresas em torno do novo consumidor, que tem mais poder, é exigente e criterioso.

O avanço tecnológico impactou o varejo de forma profunda. “Esta é a geração com o maior poder de escolha, e isso implica uma mudança na comunicação das marcas”, disse Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

Meirelles explica que “o consumidor transformou a internet em um grande SAC a céu aberto. Em vez de pegar informações sobre o produto na TV, busca referências e não tem medo de criticar: quer ser o protagonista das próprias decisões”.

“O maior erro das empresas é enxergar o consumidor apenas pelo bolso dele. As mudanças no consumo foram tão grandes na última década que o bolso não serve mais para explicar a cabeça dos consumidores”, arremata o especialista.

ranking-celebridades-locomotiva

Leia a matéria completa

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?