Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

PODER 360: Eleitores preferem candidatos com pautas sobre saúde, educação e covid-19

A menos de 30 dias do 1º turno das eleições municipais, pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a escola de formação política RenovaBR, mostra que a maioria dos eleitores brasileiros está mais interessada em candidatos a prefeito com pautas voltadas para a saúde, educação e ao combate à covid-19.

O levantamento foi realizado de 31 de julho e 7 de agosto. Foram entrevistadas 2.500 pessoas com 16 anos ou mais, homens e mulheres, das classes A, B, C e D. A amostra abrange 72 cidades de todas as 27 unidades da Federação.

De acordo com a pesquisa, para 16% dos eleitores, a prioridade dos gestores e vereadores deveria ser a saúde. Já para 12%, as medidas de combate à covid-19. Outros 9% acham que a educação deveria ter mais atenção.

“O impacto da pandemia é tão grande que temas tradicionais em outros pleitos municipais, como segurança e transporte, foram deslocados da pauta das preocupações prioritárias da população”, diz Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

“A pesquisa ajuda a entender melhor os anseios e as demandas da população brasileira. Não surpreende que a saúde e o combate à covid-19 apareçam no topo da lista. Mas chama a atenção que, mesmo diante da gravidade da crise que vivemos, a preocupação com a educação supere até mesmo temas econômicos. A população parece entender que não existe caminho para 1 Brasil diferente sem passar pela educação, pela qualificação e pelo respeito ao conhecimento”, diz Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?