Com participação da CUFA, Instituto Locomotiva e UNESCO, encontro virtual vai apresentar dados inéditos da pesquisa Faces do Racismo
Promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), Instituto Locomotiva e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o webinário Fórum Data Favela terá sua primeira edição na quarta-feira (17). Com o tema “Racismo, Covid-19 e a Desigualdade no Brasil”, o encontro virtual vai discutir como os negros são mais vulneráveis aos efeitos da pandemia e como o racismo tem se manifestado na sociedade. Clique no vídeo acima para assistir.
Participam do webinário o CEO da Favela Holding e fundador da CUFA, Celso Athayde, e o fundador e presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles. Eles apresentarão dados inéditos da pesquisa Faces do Racismo, a partir das 10h.
O painel de debates terá como convidados a diretora e representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto, o presidente da CUFA Global, Preto Zezé, a presidente e fundadora da Feira Preta, Adriana Barbosa, a cofundadora da Frente Favela Brasil, Anna Karla Pereira, e os atores Bruno Gagliasso e Hélio de la Peña.
Encontros Fórum Data Favela
O Fórum Data Favela já tem programados outros três webinários, todos às quartas-feiras. Confira a agenda:
24/06 – “Tecnologia nas favelas e a colaboração das organizações diante dos impactos da pandemia”
01/07 – “Racismo e o desenvolvimento econômico”
08/07 – “Os desafios da favela após a Covid-19”
Serviço
Primeiro Fórum Data Favela: “Racismo, Covid-19 e a Desigualdade no Brasil”
Data: 17 de junho.
Horário: 10h às 12h.
Clique aqui para assistir no YouTube.