Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

Jornal da Record: como a crise mudou o comportamento dos consumidores

A crise econômica provocou uma mudança de comportamento dos brasileiros, mostra estudo do Instituto Locomotiva com a Publicis Brasil noticiado pelo Jornal da Record. Com a grana curta, as pessoas precisaram ficar mais exigentes e atentas.

85% dos brasileiros pesquisam mais antes de comprar do que 5 anos atrás. Renato Meirelles, presidente do Instituto, explicou por que agora as pessoas estão dando mais valor ao dinheiro na hora de gastar.

Outra mudança provocada pela recessão foi a conscientização do consumidor sobre seus direitos: 86% dos brasileiros disseram na mesma pesquisa que, quando vão às compras, têm mais consciência sobre isso do que em anos anteriores.

Assista abaixo:

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?