Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

ESTADÃO: Nove em cada dez pais são influenciados pelos filhos quando vão às compras

Eles não têm renda, conta bancária ou cartão de crédito. Mas são os grandes influenciadores na compra de supermercado. Têm até o poder de vetar marcas. É uma constatação que pode soar assustadora, quando se descobre que esse poder todo está nas mãos de crianças com até 12 anos de idade. Nove em cada dez pais admitem que são influenciados pelos filhos quando vão às compras no supermercado, e 70% reconhecem que gastam mais quando estão acompanhados deles.

Os resultados fazem parte de uma pesquisa feita no início deste mês com quase 5,5 mil pais em sete regiões metropolitanas do País pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Dotz, um dos maiores programas de fidelidade do varejo brasileiro, que disponibilizou a sua base de dados para a execução do estudo.

(…)

Para Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, os resultados da pesquisa foram uma surpresa. “O poder das crianças é maior do que o senso comum imagina, quando 88% dos pais admitem a influência dos filhos na hora da compra de todos os produtos vendidos nos supermercados, não apenas guloseimas.”

Não é sem motivos que 92% dos entrevistados declararam que levam os filhos ao supermercado só de vez em quando. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que existem no Brasil 38,2 milhões de crianças com até 12 anos de idade. As regiões Norte e Nordeste reúnem a maior parte dos pequenos: 15,5 milhões de crianças. A grande maioria (88%) pertence às famílias de menor renda, das classes C, D e E.

Meirelles observa que o cruzamento das informações sobre o perfil dessa população com os resultados da pesquisa explica o motivo pelo qual os pais de famílias de menor renda evitam levar os filhos quando vão às compras.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?