Entre em contato

Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

ÉPOCA NEGÓCIOS: 90% dos consumidores se preocupam com a desinfecção de estabelecimentos

O Ministério da Saúde divulgou orientações para a retomada segura das atividades. No entanto, o consumidor também está atento às medidas tomadas pelas empresas — e a desinfeção e a higienização serão fatores importantes para que os clientes voltem às lojas e restaurantes. É o que diz a pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva/Onet.

Foram entrevistados cerca de 2.157 consumidores de todo o Brasil, e 90% afirmaram que quanto mais os estabelecimentos cuidarem da desinfecção, mais confiança eles terão para voltar a frequentá-los. Entre os demais entrevistados, 7% disseram não concordar nem discordar, 2% responderam que discordam em parte e 1% discorda totalmente. De acordo com o levantamento, o número de consumidores preocupados com a desinfeção dos ambientes é 43% maior do que antes da pandemia do novo coronavírus.

“Cada vez mais as pessoas cobram as empresas em temas como: diversidade, meio ambiente e sustentabilidade. Agora, elas vão começar a questionar as empresas sobre a desinfecção também”, diz Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on pocket

Relacionados

Forbes
Empreendedorismo da favela é como um rio digital

19 de abril de 2022

SBT
Pobreza Menstrual: Meninas deixam as escolas por falta de absorventes

28 de abril de 2022

Canal Futura
O número de idosos conectados à internet cresceu mil por cento nos últimos oito anos

27 de abril de 2022
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?