“Falamos de Cultura como eixo construtor de nossa identidade. Espaço de constituição da nossa cidadania, dimensão simbólica da existência social brasileira”, afirma Gilberto Gil, cantor e compositor baiano, um dos criadores do Tropicalismo e referência musical mundo afora. Aliada à Educação, a Cultura ainda transforma realidades, expõe problemas e denuncia preconceitos. Em razão disso, Gilberto Gil, que foi também foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008, é um dos convidados do 5º Fórum Data Favela.
O evento promovido pelo Instituto Locomotiva, a CUFA e a UNESCO, será realizado online e gratuitamente nesta quarta-feira (15), a partir das 10h.
Além de uma pesquisa inédita sobre Educação, Cultura e Racismo apresentada por Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, e Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador da CUFA, o Fórum contará com a presença de outras figuras ilustres para uma conversa rica repleta de insights e propostas para o Brasil. Fazem parte da mesa de debates:
[if !supportLists]· Marlova Noleto, diretora e representante da UNESCO no Brasil;
[if !supportLists]· Regina Casé, atriz e apresentadora;
[if !supportLists]· Hugo Rodrigues, CEO da WMCCANN e publicitário;
[if !supportLists]· Daniel Munduruku, professor, escritor e doutor em Educação;
[if !supportLists]· Flávia Oliveira, jornalista.
Que tal aproveitar a oportunidade imperdível? Acompanhe o 5º Fórum Data Favela pelas redes sociais do Instituto Locomotiva, da CUFA e da UNESCO.
Veja ainda o webinário pelo YouTube, clicando aqui.
Serviço
Quinta edição do Fórum Data Favela: “Cultura, Educação e Racismo”.
Data: 15 de julho.
Horário: 10h às 12h.