Transformamos dados e pesquisas em conhecimento e estratégia.

Para oito em cada dez brasileiros, governo deveria priorizar educação

Uma pesquisa do Instituto Locomotiva mostra que a educação é prioridade para a maioria dos brasileiros: oito em cada dez (78%) acreditam que os recursos públicos deveriam ser direcionados prioritariamente para o setor.

Essa percepção é confirmada pelo fato de que 66% da população também concorda que o dinheiro utilizado para educação deve ser o último a ser cortado pelo governo.

Para Renato Meirelles, presidente da Locomotiva, a pesquisa demonstra como a educação é vista como um caminho para a ascensão social. “Esses e outros dados que coletamos nos últimos anos indicam que grande parte dos brasileiros concorda que estudar é uma alavanca para crescer na vida”, afirma.

Não à toa, é nas classes D e E que há o maior número de pessoas que concordam que a educação deve ser prioridade do governo: 82%.

A pesquisa mostrou ainda que, de cada dez brasileiros, nove dizem que a educação é o principal caminho para se crescer na vida. Esse interesse ainda se reflete no fato de que 89% da população se interessa por assuntos relacionados à educação.

Segundo alguns números levantados a partir do IBGE, no entanto, o Brasil ainda enfrenta muitos problemas com educação: 55% dos brasileiros com mais de 25 anos não tinham concluído o ensino médio até o ano passado. A faculdade, por sua vez, ainda é um sonho distante para a maioria da população: apenas 16% concluíram o ensino superior no país.

Compartilhe esse conteúdo:

Para baixar o estudo

faça o cadastro.

Garantimos o sigilo do seus dados.

Deseja se inscrever na nossa newsletter?
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?