O Ministério da Saúde divulgou orientações para a retomada segura das atividades. No entanto, o consumidor também está atento às medidas tomadas pelas empresas — e a desinfeção e a higienização serão fatores importantes para que os clientes voltem às lojas e restaurantes. É o que diz a pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva/Onet.
Foram entrevistados cerca de 2.157 consumidores de todo o Brasil, e 90% afirmaram que quanto mais os estabelecimentos cuidarem da desinfecção, mais confiança eles terão para voltar a frequentá-los. Entre os demais entrevistados, 7% disseram não concordar nem discordar, 2% responderam que discordam em parte e 1% discorda totalmente. De acordo com o levantamento, o número de consumidores preocupados com a desinfeção dos ambientes é 43% maior do que antes da pandemia do novo coronavírus.
“Cada vez mais as pessoas cobram as empresas em temas como: diversidade, meio ambiente e sustentabilidade. Agora, elas vão começar a questionar as empresas sobre a desinfecção também”, diz Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.
Clique aqui para ler a matéria completa.