Aqui no Instituto Locomotiva entendemos que é essencial enxergar quem está por trás do número. Compreender de forma profunda o indivíduo que vive, consome e sonha no Brasil, para que os números que apresentamos tenham história e identidade. Nosso trabalho é ser o farol para os dados que realmente importam.
Nos últimos anos, mesmo o bolso do brasileiro sofrendo diariamente o impacto de uma crise após a outra, vemos o cenário de uma população mais conectada, bancarizada e com mais pessoas com ensino superior. Além disso, temos novos protagonistas, o mercado se tornou mais diverso. Dentro desse contexto, marcas, organizações e instituições buscam compreender onde os cidadãos-consumidores poderão investir seus recursos.
Com a nossa experiência cada vez mais potencializada por metodologias próprias que se unem em nosso portfólio de serviços com as neurociências, a antropologia e a psicologia, mantemos um repertório consistente de pesquisas. O objetivo é embasar, para os nossos clientes, análises profundas que apontam caminhos estratégicos de presente e futuro, compreendendo toda a complexidade do mundo em que vivemos.